JESUS: SALVADOR E SENHOR EM NÓS

Filipenses 2.10-11

Vamos frisar no senhorio de Jesus hoje. Todo o convertido e todo o salvo não deve ter apenas Jesus como salvador, mas como Senhor: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Rm 10.9
O senhorio acompanha a conversão. Estar sob o senhorio de Jesus implica estar sob as ordens de Jesus. De fazer o que sua palavra ordena. Tendo prazer em segui-lo como discípulo.

Que Deus fale amplamente com você, que ele fale ao seu coração hoje! Precisamos entender algumas coisas sob o senhorio de Jesus. O Ev. De João termina dizendo que muitas outras coisas Jesus fez Jesus, que se registradas, nem ainda no mundo caberiam os livros que se escrevessem.

Algumas áreas da nossa vida não são abençoadas, porque ele não é Senhor ali. Ser senhor do casamento, das circunstâncias, Senhor da espiritualidade, do meu dinheiro, da minha profissão, o que consagro a ele está sob jurisdição da sua providência e a providência de Deus é perfeita!

SENHOR DAS QUALIDADES – JOAO 2.9-10

O mestre sala percebe que o segundo vinho é melhor que o primeiro. O primeiro vinho foi comprado em algum armazém. E no meio da festa o vinho acabou! Ao saber disso Jesus manda encher as talhas de pedra e realiza um milagre. Ao provar o mestre sala elogia por terem guardado o melhor vinho para o fim da festa. O senhorio de Jesus em nós causa uma melhor qualidade de vida ao passar do tempo e a vergonha que satanás planeja contra nós é frustrada. Melhoramos com o tempo com Jesus! O texto de 2 Cor. 5.17 diz que aquele que está em Cristo é nova criatura. Não é o chronos, mas é o Kairós, um novo tempo de qualidade eterna de Deus em nós. Se em Jesus você não se tornou um cristão melhor, um pai melhor, um profissional melhor há que se analisar a base da fé! Se não fiquei mais honesto, mais íntegro, mais santo, mas amável, mais amigo e mais amoroso há algo errado. O novo de Jesus quando após recebe-lo como salvador e Senhor deve ser melhor do que a vida anterior. Então pergunto: o vinho hoje é melhor que o outro? Você melhorou?

A melhor coisa é olhar no espelho da vida. O espelho não mente. Ao olhar no espelho percebo que estou ficando velho, cabelos brancos e marcas de expressão. Por mais que eu tenha uma lembrança de ser mais novo quando chego no espelho tenho um choque de realidade. Por mais que eu encha de pó, cremes e uma porção de coisas que as pessoas passam, o espelho me denuncia a verdade. Portanto olhe para o espelho da sua vida e conclua se você melhorou à partir da sua experiência de conversão. Eu só creio em cristianismo por conversão, não por adesão nem convenção! A pessoa é convencida a ser evangélica! Só acredito em cristianismo por arrependimento e total entrega à Jesus como senhor da vida. Não estou perguntando se você se tornou perfeito, mas você está num processo de melhoria com Jesus? Sua luz está brilhando mais cada dia?

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Prov. 4.18

Você estava em trevas, no pecado e recebeu Jesus a primeira luz. E então foi conhecendo mais e mais e externando seu amor. E assim vamos melhorando até o dia que estaremos nos céus perfeitos e iluminados como a eternidade nos espera, esse é o dia perfeito. Sua luz está brilhando cada dia mais como a luz dos céus?

Nestes tempos há uma infinidade de gente que não muda de vida, se converte por adesão: eu gosto daqui, papai era daqui, tem música boa, meus colegas vem aqui… mas e experiência real de conversão? Precisamos de gente que se converta, gente que deixou o vinho velho, aquela água sem sabor ficou para trás e hoje experimenta o novo de Jesus! Tem vida plena. Jesus precisa ser senhor das qualidades!

SENHOR DAS DISTÂNCIAS – Jo 4.49-53

Fala do filho do oficial que estava doente em Cafarnaum. O oficial famoso chega a Jesus e pede a Jesus que o cure! Cafarnaum distava mais de 30km da galileia onde estava e este oficial diz: dá uma ordem e sei que meu filho ficará bom. Não sou nem digno de receber o Senhor na minha casa, mas dá uma ordem e ele ficará bom! Jesus vê a fé dele e diz, pode voltar, quando você chegar ele estará bom! Por que ele é senhor das distâncias!

O oficial vira as costas e vai mesmo! Antes de chegar em casa o pessoal se dirige a ele e diz: o menino ficou bom! Ele pergunta o horário em que isso aconteceu e dá certinho com a ordem de Jesus!

Você acredita que Jesus é senhor das distâncias! A maior velocidade é a da luz 300mil km/s, mais ainda a do pensamento. Mas nada é mais rápido que a oração! Você ora aqui e ele toca as nações toca a sua casa, o seu parente. Não importa as distâncias! Se você tem pensado: -Estou distante de Deus, fiz isso, aquilo, aquilo outro! Ele é Senhor das distâncias, o evangelho não tem lixeira! Ele te restaura e te glorifica! Confie e ora ao Senhor Jesus!

SENHOR DO TEMPO – JOAO 5.1-9

Essa é a história de um homem que há 38 anos era incapaz de fazer qualquer coisa sozinho. Com esse tempo todo, imaginava que estava fadado a morrer assim, em desesperança. Mas quando Jesus aparece àquele homem, em alguns segundos a esperança volta e a alegria se manifesta! Aqueles 38 anos de doença desaparecem!

”Levanta, toma a tua cama e anda

Ele pega aquilo que em anos se arrasta e muda em um minuto! No dia de pentecostes eram 120 de manhã a igreja, à tarde eram mais de 3mil. Porque quando o Espirito Santo age ninguém impede! Aleluia

Ele faz maravilhas em questão de minutos. Ele pode mudar sua vida, seu casamento, sua alegria espiritual em minutos! Acredite que neste momento o Senhor Jesus planeja derramar em sua vida bênçãos sem medidas e, vem mudança aí, mas creia tão somente! “eu que sei os planos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, planos de paz e não de mal.” Jer. 29.11

Que você confie e descanse nele, que você o tenha como Senhor da sua vida. Ele pode mudar com apenas uma sentença a seu respeito! Adore ao Senhor!

Eu sei que algumas decisões e outras questões da vida nós temos que esperar, porque ele neste momento está forjando nosso caráter. Desde que você orou a ele e o momento em que ele respondeu, há um tempo. Esse intervalo de tempo entre o pedido e a benção é o momento mais precioso, onde se aprende muito da parte do Senhor. Jó esperou e aprendeu duas coisas maravilhosas: Ele conclui o livro dizendo duas coisas lindas: eu te conhecia de ouvir falar, enquanto esperava o teu socorro eu vi tua glória! Bem sei que nenhum dos teus planos podem ser frustrados!

No período de socorro Jó aprendeu no intervalo entre pedido e receber da benção!

As dores ensinam. A alegria não ensina muita coisa, já percebeu isso? Se chamar uma pessoa para dar testemunho ela dirá, estava doente, desenganado, e Deus se revelou a mim! São momentos de angustia!

Acho legal a igreja ser festiva, isso dá ênfase à comunhão da igreja, mas nunca vi o Espírito Santo operar numa festa caipira, na noite de pijama! Bolinha, balão para lá, enfeite tudo isso é legal! Mas ele opera nomeio do clamor, da expressão de fé, onde há gemidos inexprimíveis o Espírito Santo se identifica pois é seu ministério por nós diante do altíssimo e se manifesta gloriosamente!

Interessante que Moisés nasceu, cresceu e recebeu a promessa: vai ser o libertador! Aconteceu aquilo tudo e ele foi para o deserto ficou 40 anos! O céu em silêncio. Abraão esperou 14 anos e Deus não vinha lembrar toda hora.

Deus não é de muito papo, porque quando ele fala ele espera que você creia! Quando a promessa de Deus se encontra com o tempo de Deus, aí é só louvor e alegria! José recebeu os sonhos, você vai governar o mundo e sumiu 13 anos! Quando a promessa de Deus se encontra com o tempo de Deus amigo! É hora de cantar e pular de alegria, porque ele abre caminho aonde nunca existiu e tudo funciona!

SENHOR DAS QUANTIDADES 6.5-11

A famosa multiplicação de pães e peixes é a evidência de que ele é Senhor das quantidades. Não tinha muito até passar pelas mãos de Jesus! Aquilo que é pouco na sua vida, entrega nas mãos dele! É pouco o amor pela esposa, pelo marido? É a saúde que está escassa? É a alegria que está reduzida? Estou com pouca liberdade, pois tenho um vício que ninguém sabe, mas me incomoda! Ele vai multiplicar e fazer sobejar força para vencer! O que Jesus tem para você é abundância: é de sobrar paz e livrar você dos remédios para dormir! A palavra diz: em paz me deitarei e logo dormirei, pois só tu, Senhor, me fazes habitar sem segurança. Sl 4.8. Eu vim para que tenham vida em abundância! João 10. Entregue a ele e consagre essas pequenas quantidades e ele multiplica e muda a realidade de escassez onde a tristeza se instalou! Está sem sustento?

A Palavra diz: fui jovem e agora sou velho., mas nunca vi um justo mendigar o pão. Sl 37.25.  Ele pode te prosperar! Não somos pregadores da teologia da prosperidade, mas também não somos da mediocridade.

Ficar desempregado ou quebrar a empresa nesse Brasil é algo muito comum, mas se você está há 10,15 ou 20 anos sofrendo derrtotas, sem crescer em nenhuma área, reavalia! O salmo primeiro diz que ele faz prosperar o caminho do justo! Pensa bem porque seus caminhos estão fechados. Faça Jesus Senhor da sua vida e veja o céus abertos!

Ele pode nos prosperar e aqui um cuidado! Ele pode te dar muito ao fazê-lo Senhor da sua vida, mas não é para orgulho ou egoísmo. Mas ele dá confiando que você abençoará outras vidas, a ação social da igreja e investir em missões! Não fomos chamados à glória de Deus, nós fomos criados para a glória de Deus! Você limpa chão, limpe para a glória de Deus. Você é empresário, seja para a glória de Deus, você é funcionário público, seja para a glória de Deus. Se Deus te colocou ali e te prosperou é para a glória dele.

Jovem rico, a palavra diz que Jesus o amou (Mc 10). Jesus queria livrar ele da ganância, pois isso o mataria! Talvez na hora de dar Jesus diria: não precisa. Eu queria despertar a intenção de você fazer isso, liberalidade. Mas não precisa, assim como Abraão. Segurou a mão dele, embora tivesse pedido a vida de Isaque! Ele é Senhor das quantidades. Alguns de nós não avançam porque Deus sabe que você não usará para a glória dele, e ele é Senhor das quantidades! Viva para a glória de Jesus!

SENHOR DOS AMBIENTES 6.16-21

Jesus neste episódio acalma uma tempestade. Ambiente de desespero, ameaçador, de medo e Jesus vem e dissipa a negra nuvem! Talvez você esteja com ambientes nebulosos hoje. Talvez você nem sinta vontade de ir para casa, se instalou um ambiente doentio em sua casa! Algumas vezes chegamos em ambientes de brigas e opressões que a gente sente aquele frio espiritual, a opressão do inimigo naquele lugar. Uma vez vi um adesivo em um carro: marido de mulher feia detesta feriado (adesivo). Fiquei pensando que transferido para o mundo espiritual é verdade, se você tem uma pessoa feia de caráter, brigão, rançoso que onde chega estraga ambientes não dá vontade de ir para lá! Algumas meninas casam sem nenhuma convicção na união, porque querem fugir de uma casa ruim, doentia, uma ditadura da opressão! Um ambiente terrível! Se você está sentindo isso, começa a orar e fazer Jesus senhor da sua vida. Neste episódio desta tempestade, havia próximo na época a hora de Jesus operar em um homem endemoninhado, porque existem tempestades climáticas (externas) e também interiores! Jesus age em todas elas. A Palavra diz que Jesus com uma palavra interrompe a tempestade!

Após confessar Jesus Senhor e Salvador minha vida melhorou? O vinho é novo?

Meus amados, nós precisamos melhorar, se de fato Jesus é nosso Senhor. Às vezes vemos meninas com vestidos curtos, meninos com camisetas cavadas para chamar atenção! Eu não sinto desprezo, eu sinto pena. Pois ninguém deixa de ser santo por andar indecente mas andam indecentemente, porque não são santas. A imoralidade, a corrupção moral, a indecência, portanto, não são causa, mas consequência.

Se você olha no espelho, de forma sensual procurando aquela calça mais apertada, aquela camiseta que privilegie os braços e ter como objetivo de chamar atenção para o físico, tem alguma coisa errada com o vinho que a alma externa! É vinho velho e a santidade não está em você! Se antes você era fofoqueiro, tinha língua grande e continua. Tem coisa errada! Igreja é lugar de língua pequena e comportada. Se você gostava de comprar à vontade e não pagar, agora mudou!

PORQUE JESUS É SENHOR! ELE SE MANIFESTA ONDE É TRATADO COMO TAL!

Rm 10.9: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Creiamos nisso de todo o coração!

Deus nos abençoe

Pr. Denison Sales – 10/06/2018

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *