ESCOLHA VIVER

Os discípulos deram a vida pelo evangelho. Eles conheceram um amor que jamais sentiram e uma visão de cura deste mundo doente que transformou seu viver:

Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. –João 1:4

Por isso, devemos, como cristãos, ter a adoração como estilo de vida, para que vivamos vida plena.

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 10:38-42

A história da visita de Jesus à Marta e Maria revelam dois estilos de liderança comuns na agenda diária: um faz da espiritualidade um compromisso trivial, com horário para começar e terminar. Outro faz das responsabilidades que tem mais uma forma de ver a atuação de Deus em si. Por isso enche-se da presença de Deus antes de se resolver qualquer item da agenda.

Obviamente buscar espiritualidade não é filosofar tanto que impeça a execução, numa contemplação ininterrupta. A presença de Jesus requer contemplação. Requer coração ensinável.

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Salmos 27:4

Com uma vida de adoração temos mais sabedoria e paz para tomar as decisões que precisamos definir.

“Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.” Abraham Lincoln

A adoração em comunidade toca mutuamente os corações, transformando o ambiente em um clima de sentimento do amor celeste:

E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o SENHOR tinha ordenado a Israel. E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês.

E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei. E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para aquele fim; e estava em pé junto a ele, à sua mão direita, Matitias, Sema, Anaías, Urias, Hilquias e Maaséias; e à sua mão esquerda, Pedaías, Misael, Melquias, Hasum, Hasbadana, Zacarias e Mesulão.

E Esdras abriu o livro perante à vista de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra. E Jesuá, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, e os levitas ensinavam o povo na lei; e o povo estava no seu lugar. E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse. E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. Neemias 8:1-9

NÃO PERCA AS COISAS MAIS LINDAS DA VIDA NA AGITAÇÃO HUMANA

Billy Graham em sua biografia declarou no fim: –  se eu pudesse teria viajado menos e visto meus filhos começarem a caminhar, aproveitado mais minha família o faria.

ENCHA-SE DO ESPÍRITO DE DEUS, ESVAZIE-SE DAS PREOCUPAÇÕES

Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje.

SACIE SUA ALMA: ELA QUER ESTAR MAIS PRÓXIMA A JESUS

Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:1,2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *