UM TESOURO CELESTIAL – João 12:1-8

Quando criança gostava muito de assistir ao tio Patinhas e as trapalhadas que se faziam tentando roubar seu grande cofre! De tão grande ele nadava nos dinheiro! Eu ficava realmente angustiado no sofá pensando se ao conseguir levar a fortuna de volta ao cofre, estava tudo ali realmente ou alguma coisa havia se perdido!

Temos uma escala de valores para vida, relacionamentos, profissão e até devocional que destoa totalmente do céu. Jesus chama a atenção para este fato nesta passagem.

Geralmente ao nos proporem algo pensamos em quanto tempo e dinheiro vai nos custar. Mas analisando a vida de Jesus vejo uma serenidade com relação a isso que é inspiradora.

JESUS NOS DÁ VIDA E NOS PASTOREIA

Jesus não apenas ressuscitou Lázaro e se foi. Ele comia com ele, Lázaro era amigo e discípulo. Assim Jesus faz conosco, quando o deixamos. Ele não quer ser apenas salvador pessoal, mas quer forjar-nos adoradores em espírito e em verdade. Só que isso exige tempo e as pessoas não querem investir hoje!

Jesus quer estar na mesa do jantar, na cama no devocional com a família, quer estar no escritório com conversas santas e exemplo moral, quer estar conosco onde estivermos.

JESUS É O PERFUME DE UMA VIDA CONSAGRADA

O ato de Maria, irmã de Lázaro é singular: ela vê que não veria nada mais bonito e mais valioso do que a presença de Jesus em sua casa e lhe dá o que tinha de mais valor! Ela havia visto Jesus ressuscitar seu irmão! Jesus devolveu a alegria da vida naquela casa e agora ela escolhe algo de imenso valor que tem e presenteia a Jesus.

Limpar os pés do visitante era feito pelo servo do anfitrião, pelo menor servo da casa. Maria se humilha diante de Jesus e o ama com tudo o que é! O resultado é que todos ao redor foram perfumados, até os céticos!

Que nossa fé e alegria em servir exale o bom perfume de Cristo (2 Cor 2.), para que o mundo veja que essa corrupção e falta de esperança a qual vivem não são um fim em si mesmo!

O cabelo grande para a mulher é comparado ao véu que usavam para orar, o véu por si é o sinal de que há alguém acima e mais poderoso do que a mim mesmo! Maria dedica a vida e sua alma ao Senhor e o prepara para a salvação do mundo!

JESUS AMPLIA NOSSA DIMENSÃO DE VIDA

A resposta de Jesus para a corrupção e o humanismo é o seu perfume. Ele sabia a intenção de Judas, mas mostra a ele que a pobreza não é ausência de dinheiro, mas falta de fé no Senhor da seara.

Judas roubava a bolsa dos discípulos e não queria defender os pobres, queria negociar por um bom valor aquele perfume! Ele poderia enganar a muitos, mas não Emanuel, Deus conosco!

Precisamos ter em Jesus um amigo, Pastor e Mestre. Precisamos ter a generosidade de aplicar nossa vida e recursos em prol do Reino. Liberalidade e generosidade nos faz mais parecidos com o Pai.

Precisamos nos convencer que ser pobre não é nenhuma vergonha, mas sim ser avarento, traiçoeiro e impiedoso. Muitos não congregam por querer manter um status de vida que os faça aceitos em determinados grupos sociais e abençoar a Igreja impede de terem seus consumos exacerbados. É o pior tipo de pobreza: o relacional. Se você tem de comprar seus amigos e manter-se com caráter dubio para conquistá-los, você pratica mendicância relacional:

Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado. C. Drumond A.

Atraia o amor de Jesus, é de graça é por fé. Então sentirá um amor que nunca jamais te deixará só e dará esperança verdadeira para a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *