ADVENTO DO MESSIAS – A CURA

Lucas 1.13-17

Muitos ao passarem por problemas se afastam de Deus. Outros oram ainda mais. Muitos agradecem o que Deus concede para hoje, alguns são insaciáveis. Muitos se perguntam seriamente se a Bíblia é a verdade. Outros veem em cada dia um milagre.

Qual o lugar do Senhor Jesus em nossa vida? Ele é Rei, Pastor e Senhor? Ou tem sido uma simpatia por boas obras, uma confissão positiva ou ainda clube de amizades triviais?

O local da adoração é local de fé sem reservas, entrega indubitável, fé cristalizada.

Não desista diante de um desafio, as maiores pressões do magma são exatamente o que formam o diamante. Creia, ore e intensifique diante de Deus sua necessidade da Sua Santa presença em tudo o que vive.

Isaías 61.3 o profeta diz que nós somos carvalhos de justiça de Deus. O carvalho é uma árvore frondosa e forte, porque suas raízes são profundas e ficam ainda mais arraigadas na tempestade.

O NATAL DE JESUS É VIDA PLENA VIÁVEL

Zacarias servia ao Senhor com integridade mas sentia que faltava algo. Sentia que poderia ser mais feliz e sabia o endereço do milagre.

Mesmo passando anos sem ver o milagre não deixava o ofício sacerdotal. Uma vida de oração não ganha indiferença do Senhor. Quantas coisas que você orava deixou de orar porque desanimou?

Ele ganha a benção dupla de ofertar o incenso no altar do Senhor, algo que só faria uma vez na vida, pois o número de sacerdotes e seus turnos eram grandes. Deus honra sua fé concedendo dois desejos do coração: uma graça ministerial e um filho que traria vida plena familiar a ele e a Isabel.

O NATAL DE JESUS É GRAÇA REVELADA

João significa Deus é gracioso e foi isso que significou seu nascimento. Um profeta pregando no deserto depois de 400 anos de silêncio profético foi um acontecimento em Israel. Que alegria para um pai ouvir que seu filho será grande aos olhos do Senhor e que trará alegria a muitos corações.

João preparou o caminho do Senhor, pregando a necessidade de arrependimento. Isso para clãs como os fariseus, saduceus era loucura. Para eles ninguém era mais íntimo de Deus na terra. Logo, se arrepender de que?

Mas aos simples, aos humildes que iam ouvir a mensagem de alguém cheio do Espírito Santo de Deus sentiam a santa presença do Deus eterno e diante dela todos nós só podemos nos arrepender e venerá-la.

A Graça do Deus vivo é com aqueles que humildemente o amam. “Bem aventurados os pobres de Espírito”.

O NATAL DE JESUS É CURA EM NOSSO MEIO

Natal é a cura de Deus para o nosso relacionamento com ele, entre nós e nosso com ele. Nós temos acesso ao trono da Graça pessoalmente através da fé, que nos faz morada de Seu Santo Espírito.

Pais aos filhos convertidos – Malaquias 4.6

Adquirimos uma moralidade excelente através do fruto de seu santo Espírito, o que nos dá paz e alegria.

Alcançamos ainda a benevolência da sua destra fiel no culto público, ministrando dos céus aos corações em sofrimento. A Bíblia diz que quando a Igreja liga na terra Deus liga nos céus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *