FAMÍLIA COM PROPÓSITOS

FAMÍLIA COM PROPÓSITOS 

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.  Salmos 103:17-18

Passamos por mais um dia das mães e queremos propor análises e engrandecer o pensamento sobre o propósito para onde sua casa e minha casa caminham.

Quando digo sua casa e minha casa, faço menção ao fator inclusivo que vem a ser vivermos Igreja, sermos família em Deus. Não basta que minha casa apenas vá bem, mas desejo, oro e procuramos compartilhar instrução bíblica para que você e sua casa sejam vitoriosos, corajosos e vivam toda a vontade do Senhor para você. Jesus instruiu: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35)

Então uma pessoa amorosa não é indiferente, ela é sensível aos que ama. Dizem que nós homens não gostamos de perguntar, a gente sempre sabe para onde está indo! Quando vê, se perdeu. Mas o Google hoje nos salvou dessa questão!

Mas você já andou tão convicto de saber-se no itinerário certo para chegar ao lugar almejado e levou aqueles que com você estavam a se perder? Eu já. Que dor! Até supero bem me perder sozinho, mas levar outros à frustração é lamentável demais para mim. Assim precisamos analisar nosso coração e despi-lo perante o Senhor para que ele nos guie e pastoreie. Pois o pecado que nos habita nos faz querer caminhar na direção da autonomia espiritual, mas ela só se alimenta na presença do Senhor e sendo pastoreada por ele. O alimento da alma é a adoração ao Deus vivo (uma comida tenho para comer João 4.34).

Portanto leve sua família por um caminho iluminado, de paz com Cristo. Defina espiritualidade mantendo uma casa vocacionada em adorar e obedecer à Palavra de Deus e você cumprirá bem a sua jornada.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios. 4.18

Em um mundo repleto de caminhos autônomos e que a cada dia relativiza o conceito de verdade, precisamos olhar para além do humano. Em Deus está o caminho de paz e felicidade.

HOMENS DEVEM SER ATALAIAS

O propósito de ser um atalaia do Lar é observar eventuais brechas por onde o inimigo possa ferir alguns de nossos entes.

Josué vendo que já era avançado em dias, analisa a apostasia da sua época e diz em alto e bom som: Eu e minha casa serviremos ao Senhor 24.15. Homem é profeta que abre a boca para proferir a vontade de Deus em sua casa (Ezequiel 33.1-7)!

Ele se posicionava como vigia, como atalaia de sua casa, para que seus filhos não apostatassem da fé!

Mais de 50% dos jovens entram na faculdade e se desviam do Evangelho, porque faltou discipulado profundo em casa!

Abraão vê seu filho naufragar emocionalmente após a morte de Sara e ora por uma esposa. Deus deu a linda Rebeca a Isaque Gên. 24.59-66: a família é a continuidade de nossa peregrinação, a consolação para um fato: nossos pais não são eternos. Veja como Deus faz tudo de forma a amar-nos.

MULHERES DEVEM SER VIRTUOSAS

Se o homem está de olho das portas da casa para fora, sobre como aumentar seus termos trazendo conforto à família, cuidando para que inimigos humanos e espirituais não atinjam o que tem de mais precioso e aprendendo doutrina bíblica sobre como elevar o nível do refletir de Jesus da sua casa, a mulher precisa ser virtuosa e observar as portas da casa para dentro. É disso que fala o texto de Salomão (Provérbios 31.10-31).

A sociedade precisa do olhar refinado da mulher. A mulher percebe coisas num ajuste fino de sua visão que o homem não percebe (1 Pedro 3.3-4).

Saiba amar o seu lar, encontre também satisfação em uma casa linda, com ordem e que façam seus filhos e seu esposo se alegrarem com seus amigos e parentes.

[Barbara Bush – primeira dama, mãe de presidente e mãe de governador da Florida]

FILHOS SÃO DISCÍPULOS

Os filhos são chamados por Deus para ter coração ensinável, caso queiram ter vida longa e prospera sobre a terra. Pais são autoridades, portanto ouçam-nos. Muitos jovens tem sentido a tentação de ouvir mais a amigos e colegas do que a seus pais e ao Senhor, mas vocês lembram do filho pródigo em João 15: enquanto havia dinheiro e diversão havia amigos, quando a dificuldade chegou só o pai abraçou!

Discípulo, no hebraico talmidim é aprendiz.

“Os meninos em Israel começavam a estudar a Torá aos 6 anos. A Torá era a lei de Moisés,o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia! “Gênesis, Êxodo, Levítico, números e Deuteronômio. Aos 10 anos, ao final do primeiro ciclo de estudos chamado Beit Sefer, esses meninos já haviam decorado a Torá. A partir daí alguns voltavam para casa e aprendiam o ofício da família, mas os que se destacavam continuavam num segundo estágio, o Beit Talmud.

Seja humilde e obedeça seus pais. Pais amem seus filhos e não os irritem provocando-os. Isso é paz e benção sobre o nosso Lar.

A vereda do justo é como a aurora: vai iluminando, até ser dia claro e lindo! Confie em Jesus, pois suas misericórdias se renovam a cada manhã e ele sustenta o universo. Por mais sombria, fria, nublada que possa ser uma aurora, em breve o sol vai brilhar forte e a alegria retornará! Fé é caminhar sem ver a escada. Louve a Deus pelos seus filhos, louve a Deus pelos seus pais. Louve a Deus por seu marido e sua esposa. A família com propósitos em Deus é inabalável. Aquele que crer verá! Deus abençoe ricamente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *